Querido Mundo


 Quando Bana Alabed, uma menina de oito anos, acedeu ao Twitter para descrever os horrores da guerra na Síria, onde ela e a família viviam, as suas mensagens angustiantes emocionaram o mundo e deram voz a milhões de crianças inocentes. A infância feliz de Bana foi subitamente interrompida pela guerra civil no país, quando tinha apenas três anos. Ao longo dos quatro anos seguintes, ela testemunhou diariamente os efeitos de bombardeamentos, a destruição e o medo. Esta aterradora experiência culminou no violento cerco de Aleppo em que Bana, os pais e os dois irmãos mais novos ficaram encurralados, com escasso acesso a alimentos, água, medicamentos e outros bens essenciais. Bana perdeu a sua melhor amiga, a escola que frequentava, o lar e a sua terra natal.

Escrito com as próprias palavras de Bana e incluindo cartas da sua mãe, Fatemah, Querido Mundo é um relato impressionante de uma família num país em guerra.

Um apelo à Paz numa mensagem de esperança, para Bana e para todas as crianças do mundo que são vítimas e refugiadas de guerra e que merecem uma vida melhor.

(podes encontrar 1 exemplar deste livro na nossa biblioteca)